31 de dezembro de 2016

FACILIDADES DESTRUTIVAS

Aquele que ainda não deparou-se com o sofrimento não apreciou a vida na Terra com sabor especial, o aprendizado. É necessário encontrarmos barreiras que nos faculte possibilidades até agora desconhecidas. 
Quem é você, meu irmão? Faça a pergunta e verás que pouco conhece a ti próprio. Não desanime ao deparar-se com um ser desconhecido. É fácil adiar o encontro consigo porque nem sempre somos o que aparentamos socialmente. 
O efeito que isso nos causa, às vezes nos deprime. Não há crescimento interior sem rever as gavetas do armário da consciência. 
Não somos seres prontos, mas em processo continuo de auto aprendizado pelo caminho inegável da dor. Sofrimento na Terra equivale a libertação do espírito após séculos ou milênios de ignorância. 
O Cosmos é tão gigante quanto a imortalidade de nossa vidas. Estudemos e deixemos nos guiar por jesus. Irrecusável.
Amigos Obreiros do Bem

O QUE FAZER?

A sensação do vazio é extremamente prejudicial à alma. Pensamentos inadequados tomam forma dentre eles, o suicídio é perigo, à vista. Muitos o praticam devido ao desconhecimento, outros tantos aguardam que a vida seja breve para o tão sonhado ilusório momento do “dormir para sempre.” 
Ah! Se soubesses o quão trabalha e vive-se deste lado não tomaria atitude tão deplorável em momento convidativo aos passageiros da Terra a mudanças significativas que valorizam a imortalidade. 
É momento ideal para mudar o observatório da própria lente e substituir o vácuo pelo novo sentido a vida, trabalhar em favor de outrem. 
Se você meu irmão estiver solicitando a brevidade da vida busque por auxílio urgente nas Casas Espíritas, pois haverá um alguém a direcioná-lo de volta a vida com seus obstáculos agora vistos de outra forma. 
Não deixe para o amanhã. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de dezembro de 2016

VIVER COM JESUS DIA A DIA

O Mestre nos ensina o quão a vida repleta de tarefas necessitam de esmero e participação atenta da nossa parte. Evite as fases ilusórias que afastam possibilidades mais bem aproveitadas. Muitos nutrem ideia romântica que a vida é estação somente das flores. Observem a natureza com seus recursos próprios. Cada etapa é sincrônica. Dia e noite, inverno e verão e assim sucessivamente encadeiam-se as situações. Não buscai sucesso na Terra, mas sim ser útil a outrem. O trabalho voluntário limpa o campo magnético de quem o pratica. O não realizar estabelece espaço ambiental para ideias absurdas sugeridas pelos espíritos que ainda conjugam o verbo da imaturidade. Filtre as informações que porventura cheguem a si como inspiração. A Terra ainda é fortemente influenciável aos seus viajores de longa data. Não creias que aí resides pela primeira vez. Triste o é a vida àquele que assim cogita, pois a vida torna-se finita na crença de que vive-se somente uma única estação. Respeitamos a ideia exclusiva de cada qual. Não se dita ou impõe a verdade, apenas podemos sugerir que pelo estudo doutrinário das Obras do Mestre agiganta-se o espírito no esclarecimento de que a vida continua deste lado dimensional. Jesus veio a nós ensinar. Dê a si a chance de conhecer novos caminhos.
Amigos Obreiros do Bem

29 de dezembro de 2016

ALGUÉM

O trabalho do bem ainda é visto como sacrifício porem não deve sê-lo visualizado dessa forma. Remanescentes de longa data somos ainda fortemente vinculados a preguiça. 
Deixamos passar a oportunidade que não retornará da mesma forma. O Globo passa por transformações que tem a ver com nossa breve existência terrena. 
Sejamos um observador pela ótica do espírito que não nos permite maiores enganos.  Jesus tem a nós para colaboradores. O que temos feito realmente pela Causa Maior? 
Amigos Passageiros da Fé

28 de dezembro de 2016

NÃO RECUAR

Amigo, quando deparar-se com um problema agradeça ao Alto pela oportunidade e avance passos. Muito vitimam-se diante da dor. 
Lágrimas devem ser somente para lubrificar a visão. Isso não o tornará um ser desprovido de sentimentos, mas coeso na firmeza e doçura que bem o sabe administrar a vida com conhecimento, saber o porquê da dor. 
Tome a dita de que o saber liberta e viverás em paz na dinâmica que conta consigo. Chegou a vez e momento do espírito falar mais alto. Que assim o seja! 
Amigos Passageiros do Universo

PROFUNDEZAS DA ALMA

Amigo, é saudável auto análise de vez em sempre. O que foi profícuo, caminho a ser contínuo, o que não fora; abstraia. Não guarde ressentimentos, tampouco sentimento de que fora injustiçado por algum motivo. Seguir adiante é vislumbrar o futuro, rega a esperança que rejuvenesce a alma e propõe descobrir recursos inimagináveis em si próprio. Aproveite o dia de hoje e aproxime-se do Maior Amigo que pode ter na Terra e fora dela, o Mestre Jesus. 
Amigos Obreiros do Bem

CIDADÃO

Deus Pai acolhe a todos indistintamente. Os dias passam e você ainda não decidiu o que fazer com as horas disponíveis. Na Seara do Bem sempre haverá campo fértil ao trabalho sem remuneração. O doar a si é questão de cidadania espiritual, ou seja, a alma é brindada com a troca de energia que se estabelece entre si e aquele que recebe o carinho da generosidade que não conhece expressão idiomática, mas o sentimento fraterno, código universal. Não demore a decidir fazer o bem pelo bem. O bom plantio nasce do pequeno gesto de bondade. É necessário voltar-se ao lado humano enquanto estás em solo terreno. Que assim o seja!
Amigos Obreiros do Bem

27 de dezembro de 2016

JESUS

Que o Mestre esteja convosco em todos os dias de vossa vidas na Terra. Amigo presencial indispensável conhece cada um dos seus amados irmãos por quem dera a vida física para resgatá-los de si próprios. 
Jamais olvide do seu amor. O sofrimento humano fica mais leve quando com Ele compartilhado. Saibas que tudo o que lhe ocorre na vida assim determinado o é. 
Seja na alegria, seja na dor Jesus é o equilíbrio para vós, alma reencarnada de longa data que cansastes de sofrer, ou seja, quer tomar o rumo certo e sabes que somente pelo sofrimento poderá polir-se e deixar mazelas para trás. 
Belos dias meu caro viajor! O Amigo o Aguarda. 
Amigos da Boa Nova

FESTEJOS

Celebre a vida com trabalho, convicto que este é seu melhor momento. 
Abstraia ressentimentos, pessimismo e orgulho pela paz que moeda alguma compra. Já viveste possivelmente metade da jornada. 
Utilize o restante para algo profícuo, investir onde muitos descreem, o ser humano por excelência. Seja um lavrador simples, porem renovado espalhando felicidade pelo simples ato de respirar. 
Estás na Terra para dar sua cota de contribuição. Felicidade é isso, meu irmão. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

26 de dezembro de 2016

MONÓLOGO AO GRANDE AMIGO

Mestre, que eu seja melhor a cada fechamento do calendário anual. 
Não mais eu deixe a vida passar diante de mim, mas que eu me comprometa a consolidar as tarefas que a mim foram confiadas por Ti Senhor. 
Ajudai-me a calar diante das críticas, que eu seja imparcial em todas as situações. 
Amigo, sei que esperas por mim. 
Aqui estou apto a ajudar-lhe na tarefa que a mim confiar. 
Obrigada Mestre!
Amigos Viajores Filhos da Luz

VIAGEM

Faça algo de bom a si, medite profundamente e peças ao Mestre indicar a si o caminho; verás trabalho firme diante das agruras que devem ser melhor avaliadas, ou seja, não reclamar, mas pedir auxilio para continuar mesmo que os pés estejam calejados. 
Quem evita sofrimento ainda não aprendeu a viver. 
Administrar a existência é tarefa exclusiva que pede boa companhia, Jesus. 
Amigos Viajores do Infinito

25 de dezembro de 2016

JESUS E AS CRIANÇAS

Caros pais e mães, júbilo neste dia festivo no silêncio e calor das almas que se reencontram fisicamente unidas pelos laços consanguíneos, mas preponderantemente espirituais. 
Não ao acaso e ininterruptamente, o suceder da pluralidade existencial se faz entre vós, seres terrenos com propósitos bem definidos. Seja na alegria ou na dor a vida prossegue com o resultado de acordo e dentro das vossas possibilidades, isto é, tudo são somas.
Crédito ou débito são faces opostas de uma mesma situação. Continuem determinados nas vossas tarefas como pais e mães mesmo que tudo lhes pareça ruir. Driblem o pessimismo com a fé raciocinada diante dos modismos passageiros pois, a família sobreviverá. 
Chegará o momento em que o lar será valorizado novamente porque as almas reencarnadas são de longa data e necessitam do calor e reconforto que provem da célula Mater. 
O ser humano espiritual ainda é fragílimo diante dos abalos que somente o carinho inicial dos pais desde os primeiros anos de vida fortalece tornando-os fortes sem perderem a doçura nas dificuldades da jornada. Abracem uns aos outros e deixem Jesus vos guiarem. 
Amigos do Lar Maior