5 de março de 2011

NO RECINTO DO LAR

No lar, o aconchego espiritual é tão necessário, quanto o repouso físico no final da jornada diária. 
Cultue-se o bom pensamento, a boa leitura e a prece que refaz e abastece o espírito para o próximo dia. 
Se estás irritado só vendo o lado obscuro das situações, é necessário procurar auxílio no campo da fé. Não há como desvincular a vida física da espiritual. O intercâmbio é de acordo com a receptividade do Ser espiritual vivendo no corpo físico. 
Não  há vida fora do elo maior que é viver com Deus. Ele os aguarda, busquem-No. 
A caridade do doar-se, é um bom começo. Quando compartilhas, o campo psíquico muda e o grau da percepção o sintoniza com o que está tão próximo, o largo do multidimensional.

4 de março de 2011

SIMPLICIDADE

As dores e decepções são e serão balsamos eternos na senda do Bem. Agradeçam ao Criador, por fazê-los experimentar tal recurso a caminho da evolução. 
Haverá construção efetiva no alicerce da fé e na separação do joio e do trigo. 
Eduquem o espírito o mais rápido possível para não atrapalhar o curso da marcha. Deus os aguarda. 
Confiem, pratiquem, sintam a grata satisfação no doce e suave aroma da simplicidade. 
O amor será para sempre, o caminho à real libertação. 
Polidez nos atos, fraternidade na jornada. 
Belo recurso!

3 de março de 2011

O UNIVERSO INTERAGE CONVOSCO

A vida em si, é mais abrangente do que supões. 
O alinhamento do Ser com o Universo que é a casa de todos nós, é vital ao irmão que deseja sair do cárcere da ignorância a respeito de si e da vida extrafísica que é a verdadeira. 
No corpo físico repousas momentaneamente fora dele, é o reencontro de si, pois sem a veste corpórea o que vos fala, é a vontade de crescer, ir além das potencialidades já adquiridas. 
O que dizer dos irmãos que ainda permanecem estacionados? 
A eles, a vida espiritual será mais penosa requerendo longo aprendizado até alinhar-se com o que lhes é de direito. 
Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, nos presenteou com as mais ricas possibilidades. Entendam como riqueza, as belezas extrafísicas, onde o valor material é inexistente. Ninguém atingirá degraus evolutivos sem mudança de ótica e conduta. O momento chegará a todos, pois a necessidade de expandir a própria existência, é inata aos seres. 
Não aguardem o convite, inscrevam-se já na órbita da vida que se renova a cada instante e sigam além, mais cedo aqueles que buscam e sem data os que prorrogam, mas como regra divina incondicional, a ascensão acontecerá indubitavelmente. Trabalhem com urgência e irmanados nos encontraremos um dia.

2 de março de 2011

RESISTA

Muito se diz sobre as mudanças no Globo.
Inconscientemente o Ser trás consigo tais questões, desde o pretérito. A obscuridade a respeito do além vida, sempre foi motivo para especulações. As lendas e historias fantasmagóricas são velhas companheiras dos seres desde a infância. 
Hoje, o que mudou, é a maneira, porém continua a vigorar crendices criadas pelo ser e de geração em geração continuam a povoar mentes e a fazer estragos. Evitem comentários fantasiosos do que ainda não podes entender ou prefere não fazê-lo. Criações imaginárias não são adequadas ao Ser que almeja melhorar-se, dar sua significativa contribuição para melhorar o espaço em que habita. É necessário reciclar a conduta, filtrar o que lhe dizem, buscar o esclarecimento à luz da verdade. 
Evangelizar os  jovens não é tarefa ultrapassada como muitos podem pensar e sim, resgatá-los da falta de sincronia que permeiam o vosso ambiente. Meus caros, a vida é muito além disso. Não percam mais tempo, a cada qual o seu valor. 
O atraso do planeta, é responsabilidade dos seus habitantes, o progresso não pode ser só tecnológico, o ser humano vem em primeiro lugar.
Assim seja.

1 de março de 2011

O SABER É INFINITO

Sobre a Terra, a sabedoria é vista de maneira estreita, ou seja, está alicerçada sobre velhos conceitos. 
O que no pretérito foi grandioso, como a conquista espacial, não deixa de sê-lo, mas ficou restrito. 
Ainda se morre de fome, utilizam-se métodos arcaicos em algum ponto do Globo, como a pena de morte, as ditaduras persistem sobrevivendo a custa do sofrimento humano, dos menos favorecidos pelo injusto descaso social. 
Os privilégios são mantidos sobre o sustentáculo da falsa ilusão de poder. A curta existência na dimensão física não foi absorvida pelos irmãos que creem em uma única existência  e que vale tudo para satisfazer  as suas vontades. 
Quantos sequer pensam em Deus, possuem o olhar fixo no horizonte terreno, fazem estragos por onde passam e acordarão do outro lado da realidade em que trocando-se o cenário, tudo se esclarece.  A estes seres, só resta o vazio da existência e terão que lapidar-se a custa de longo sofrimento na reeducação dos verdadeiros sentidos da vida, única e eterna, portanto, quem ainda está em dúvida, é só olhar além e ver que no orbe terreno, tudo que é perecível pode mudar em apenas um segundo. Atualmente as velhas chagas do Globo estão presentes com maior intensidade. As mazelas e catástrofes quase que diariamente despertam a consciência dos seres a necessidade de transcender além do tangível e só pela consciência plena de quem és, será possível sobressair-se  ao que virá.  
A mudança mexe com tudo. Até a fé, é posta a prova. Resista e trabalhe na certeza, de que nada é em vão. Viva o agora como melhor dos seus dias, abastecendo o Espírito em Deus no diálogo sincero e direto sem deixar de reconhecer que todos que aí estão, devem agradecer pela chegada do momento mais especial, que é passo à frente. 
O vosso Globo tem importante papel no ciclo universal. 
Celebre e resista.

27 de fevereiro de 2011

MUNDO INTERIOR

Todo Ser trás em si, um Universo que é só seu. 
Na profundidade do Eu maior, irá encontrar-se com a própria identidade. Grande maioria não revela a si mesmo quem és, evitando se machucar, fecha os olhos ao único e maravilhoso caminho que é a auto descoberta. 
Só é possível avançar espiritualmente, se examinar com profundidade o motivo das angustias e incertezas que carrega e o bloqueia impossibilitando a expansão que a todos, é metas desde a Criação. 
Meu caro, as leis divinas são imutáveis. Se já possuis consciência, deste o primeiro passo, descubra o que ainda o detém, faça uma auto analise sem medo de constatar se é estranho a si próprio pouco sabe a respeito da vida que gravita por todos os lados. Do micro ao macro, tudo é energia.  
O Universo é a nossa Casa e não participar, é estar fora do contexto. Não esperes o convite, pois ele já foi feito no momento da tua criação. Deus, Nosso Pai, sabe o quanto os seres ainda são frágeis nas questões que exigem fé e estudo esclarecedor, muito além da didática terrena. 
Alinhe-se a dualidade da vida e não perder as oportunidades que constantemente o visitam, é ter percepção para sentir e vontade para atuar. Escolhas são caminhos que refletirão mais tarde. 
Tenha como base o alicerce da fé e esperança à Luz da Caridade, eis um belo começo ao viajor terreno que hoje se encontra meio perdido sem a consciência plena a que veio. Despertar é a vida que segue. Confie e trabalhe a lucidez, pois a euforia é passageira, a  realização, concreta.