7 de maio de 2011

LUZ

O Evangelho é a mais doce e reveladora expressão do Amor de Jesus. Ele sabia quando aceitou tal missão, que no momento em que esteve em solo terreno, pouco poderia contar com os irmãos, pois naquela época a ignorância reinava plenamente. 
Nos dias de hoje, já não é mais possível aceitar tal condição, pois a medida em que o Evangelho foi exposto pelos espíritos superiores a Allan Kardec, célebre precursor da Doutrina. Não há mais razão para agir como na época dos bárbaros. 
Troque suas espadas pelos laços afetivos do coração. Eis, o mais belo e fiel retrato do Cristo aos Seres que ainda hoje, permanecem acorrentados pelo orgulho, pela vaidade e pela indiferença para com os irmãos de jornada. Enquanto os seres não se reconhecerem como filhos de um único Pai e trabalharem de mãos dadas, será impossível reconhecer o reino dos céus que se inicia em vós pelo estado de espírito. Cada qual em silêncio, peça perdão ao Pai e inicie já a sua libertação, pois você poderá sentir o peso da responsabilidade caso permaneça indiferente. 
No momento em você ativar a chama da luz, ela lhe será revelada.
Assim seja.
Amigos Obreiros do Bem

DOR

A dor existe para que você busque a Luz, pois sem ela a escuridão se faz presente no menor gesto arrastando multidões a insanidade temporária que o conduz ao suicídio. 

Amigos Obreiros do Bem

6 de maio de 2011

CONSCIÊNCIA


A aceitação da vida deve ser algo natural. Não dá para entender como alguém pode menosprezar a Criação. 
Para que você hoje aí esteja, houve uma sincronia entre os planos físico e espiritual. Isso é sério. Se algum pensamento suicída o visitar, expulse-o à luz da prece ela, é antídoto infalível contra qualquer mal. O menor resquício de tal ideia denota gravidade da enfermidade no espírito. Mantenha-se em alerta. 
Amigos Obreiros do Bem

AMOR

Deus, Pai Bondoso, o perdoa sempre.
E você? Comece a perdoar a si próprio, não dando ouvidos a falácias, acreditando apenas em o que os olhos humanos podem sinalizar. A perfeita visão é a do espírito. 

Esta é infalível. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de maio de 2011

RATIFIQUE

Dúvidas? Incertezas? 
Jesus, é o Bálsamo espiritual. Busque-o dentro de si limpando as nebulosas que o cérebro pessimista dissemina em torno de si.
A prece é o elo, porém o coração é o canal que o conduzirá a Ele. 
Não murmure palavras apenas, expresse o sentimento de modo que este fale por si. 
Amigos Obreiros do Bem

SABEDORIA

Não menospreze o irmão infeliz. 
Quem só maldiz é um necessitado, pois sendo vítima da própria insanidade, merece sua prece e compaixão. Se você quiser agradar a Deus, mande ao opositor um feixe de luz. Mostre que você já deu passos além e o Universo o identificará, pois todos carregam em si um dispositivo indicando como está o seu momento psico espiritual emocional. 
A cada derrocada, mais trabalho para restaurar, portanto manter-se em equilíbrio é salutar. Você constrói a sua própria psicosfera. 
Esteja atento.
Amigos Obreiros do Bem

4 de maio de 2011

COMPOSIÇÃO

O Ser terreno é composto de períspirito, espírito e corpo físico. A integração deve ser harmônica, pois ao menor desequilíbrio o Ser é elevado a transtornos psíquicos de difícil resolução, caso este não esteja focado na luz da prece e no forte propósito em reverter o quadro. É prudente os seres entenderem que a fé não é apenas um vocabulário de palavras seguidas de um ritual; ela vem do sentimento, da mais bela expressão verdadeira do espírito. Sem tal embasamento não surte o efeito desejado. Faça você o seu momento com Deus. Solicite ao Pai e Ele saberá o que é melhor para você. Continue a trabalhar com esmero fazendo o seu melhor e aguarde a oportunidade bendita de expressar o seu problema no momento exato, pois a vida é mais do que você pode supor. Cada momento é único e especial. Até nos mais graves, você poderá ver a luz se seu foco estiver voltado ao Bem. 
Tenha em Deus, a mais bela expressão do amor e confie pois, Ele é justiça e bondade e está em todos os lugares. Então celebre, se você está com Ele, o Universo, está a seu favor.
Fique em paz.

3 de maio de 2011

EXPERIÊNCIAS

Só você vivencia apenas as experiências que vive. Sem passar pelo portal da situação, fica difícil explanar alguma ideia a respeito, só quem experimenta tem a exata medida de acordo com o seu campo de percepção. Cada Ser avalia os fatos de acordo com o recurso que já possui, ou seja, não peça flores ao Ser bruto, pois ele ainda não tem a necessária lapidação. 
Deus dá aos seus, o suporte para que aos poucos se desenlace as amarras da suplantação e o Ser liberte-se do casulo que até então, não tinha experimentado, pois após o voo do espírito, a ele se apresentara um novo portal que só os grandes de alma embasados no valor moral cristão terão acesso. 
Lembre-se: não solicite do próximo o que nem ele sabe que possui. Os Seres se identificam por meio das tendências individuais. 
As pedras são todas colocadas umas sobre as outras para que a mais pesada recaia trazendo as demais para baixo; assim, é a vida. Às vezes, na pesada carga do caminho uma oportunidade se abrirá com suporte para que você fortalecido, amplie o seu espaço, pois nada acontece sem deixar o seu recado. 
Olhe para trás e veja quantos passos destes em outras oportunidades pretéritas, você nem imagina o quanto já superou e hoje aí está. 
O espírito sobreviverá cada vez mais forte se você acionar seu foco motor central, que é o Bem e; dele nasce a luz.

2 de maio de 2011

HOJE

Hoje, é o seu melhor momento para você decidir o que deseja:  só lamentar ou agir.
Se optar pela primeira opção já possui a resposta; seu espírito é fraco e você pode  cair a qualquer instante.
Se a opção embasada no bom senso for o seu ideal, siga sempre a luz da fé ativa e Deus o amparará seja onde estiver. De braços abertos Ele outorgará mais tarefas, pois quem realiza é um Obreiro do Bem e Deus conta contigo, então,  por que chorar ou reclamar?
Você já faz parte, e se está em péssimo momento, reverta-o a luz do trabalho para Deus e não se preocupe, o resultado virá.
Paz e bem no caminho!

1 de maio de 2011

SURPRESAS

A vida é um palco que se amplia à medida em que você a vivencia. 
Não espere apenas a brisa, pois do suor há de vir o seu melhor. Ao homem terreno, Deus confiou as tarefas básicas para que este por meio do trabalho realize as obras que ajudarão aos irmãos de jornada. Valorize o trabalho. 
Feliz daquele que glorifica a labuta. Bilhões de irmãos ainda o sentem como um pesado fardo. Que hoje, esta imperfeição ótica espiritual seja substituída pela alegria de a cada manhã levantar-se e ser grato pela maravilhosa oportunidade da realização. 
Seja qual for a sua profissão, exerça-a com carinho. O serviço pesado, é o mais marcante, pois exige o sacrifício físico que será convertido em bênçãos; o intelectual, tramita entre cérebro e coração, pois uma decisão menos fraterna em altos cargos poderá ter reflexos no próprio individuo. 
Consulte sempre a Deus, Ele, é seu melhor suporte, pois criou o Universo através de um simples pensamento de Amor e valoriza os filhos pela forma de atuação individual. 
Seja qual for a sua profissão Ele vos pede só amor ao próximo e justiça. 
Bom senso sempre. Trabalho é benção que o conduzirá a voos maiores. 
Faça sua parte.

SER LUZ



Você acende a sua própria luz. Você é o manancial de Deus.
Cada Ser é luz no momento em que se identifica com o Pai na sintonia da fé caritativa, do amor ao próximo, do enxergar o outro como um Ser igual a si; todos os são.
Feitos da mesma essência, o que dá o diferencial, é o sentimento, pois, ativo é um turbilhão de bênçãos que ninguém poderá deter. Faça você à luz. Ilumine aos que estão chegando agora. A vida é cíclica e sincrônica. O que você oferece ela lhe enviará de volta. Não retribuas a calúnia, ofereça a flor da doçura diante do Ser obsidiado e este oh! Pobre alma será exposta diante de si própria e poderá ter um lampejo de sentimento e oportunidade de buscar auxílio, pois o próprio corpo físico não aguenta a pressão da alucinação.
Você pode auxiliar, porém a verdade, deverá prevalecer e ninguém contribui ao Bem sem que as mazelas sejam expostas, para então saná-las. É da Lei. Confie sempre em Deus à luz fraterna e bondosa de Jesus; Ele é o suporte espiritual sem distinção. No futuro todos O entenderão e quem não quiser participar já não terá mais acesso a Sua Mesa, ou seja, a Terra não será mais o seu destino.
Você terá que reaprender em outras plagas e aí sim voltar e reverenciar o Divino Mestre.
Que assim seja!