13 de março de 2011

AS ESTAÇÕES DO ESPÍRITO SOBRE A TERRA

Cada Ser, individualmente semeia e colhe das experiências que vivencia. Nem sempre a safra material é farta, mas os abastece em situações vivenciadas. Dois viajores podem partir do mesmo ponto, trilhar o mesmo percurso, porém a maneira de encará-lo dará o diferencial. Aquele que muito viveu e pouco vivenciou, apenas cumpriu roteiro sem maior proveito; quem inteirou-se a respeito do rumo que hora atravessa correrá mais riscos, poderá experimentar a dor que o colocará a prova diante dos obstáculos que funcionam como bálsamo ao espirito cansado de idas e vindas improdutivas.
O Globo diariamente acolhe seres de complexidade diversas, não questiona, acolhe e oferece campo fértil ao Ser para que este desenvolva a boa semente que fatalmente germinará, dando a boa safra da melhor oportunidade, da boa educação, do respeito ao próximo e fundamentalmente o pólen da fé e esperança em cadeia harmônica, hão de espalhar acima das vossas cabeças melhor psicosfera ambiental, pois a atual está tão carregada, quanto os gases dos combustíveis e das queimadas que sufocam o planeta diariamente. 
Se quiserem dar passos além, andem na contramão das drogas e das bebidas que lentamente se infiltraram entre vós e hoje dominam boa parte da população global. Ampliem a vossa visão, vejam a Grande Esfera como a vossa Casa e preservem-Na com bons pensamentos, bons sentimentos e prática irrestrita no Bem. Não permita que a angústia e o ódio sobrevivam entre vós dando acesso ao mal, pois na Casa onde se vive só deve entrar quem é convidado, sendo assim, só permita o Bem, porém nada acontece de uma hora para outra, é trabalho sério e permanente. É impossível não falar em culpa, pois há um bom tempo a Terra emite sinais.
Amem-se, e quando pensarem em si próprios, visualizem sempre a esfera terrena, não dá mais para desvincular; a visão Global enriquece, tudo é de todos. Quando partirem, a Mãe Terra continuará provendo os seus, que ela recebe diariamente, façam a vossa parte.
O Bem é individual na prática, mas reflete no todo. Dos oceanos aos rios, lagos e mares, tudo soma, tudo abrange. A Terra é única jamais terá outra igual. Cristo selou na sua passagem e como é grandioso e necessário respeitar e celebrar.
Ele esteve entre vós, a época e situação eram outras, mas aí esteve, por isso, deveis amar o solo terreno e bendizerem a Deus quando doou aos seus, o Uníssimo Jesus.

0 comentários: