14 de março de 2011

RIQUEZA NÃO É SINONIMO DE POSSE MATERIAL

Muitos sonham em possuir belas somas e dar asas aos desejos meramente físicos. Quantos se perderam neste contexto e hoje lamentam não terem aprendido o real valor da existência terrena.
Século XXI, qual será o grande intuito do Ser viajor?
Ter. Quanto mais possuir, maior será a ambição. A desproporção do material ao espiritual denota quanto o homem aprendeu pouco a respeito de si. Examine a consciência.
O que fazes aí? Qual o motivo de acordar todos os dias e cumprir tarefas; a maioria por obrigação e poucas por satisfação pessoal. 
A Terra passou por período de grande riqueza intelectual. Hoje, sobressai o desejo aniquilando as possibilidades do espírito a respeito das questões nobres. Dos bilhões de seres que aí estão poucos valorizam a riqueza espiritual. O caráter a muitos, é o ponto crucial do desrespeito do Ser consigo próprio. Nas sociedades de consumo, muitos irmãos que resistem no bem, preferem não tocar no assunto com receio de serem qualificados como seres fora do compasso, em distonia com os bilhões que estão perdidos nas cinzas da desilusão.
Quem insistir, já tem futuro garantido na próxima paragem, para reflexão, e aí sim, encontrar-se consigo próprio e diante das mazelas do espírito, se curvará à dor como benção que os delegará o caminho a evolução. 
Nada acontecerá rapidamente, demore seu tempo necessário e assim, a oportunidade de renascer um novo Ser, mais forte, mais lúcido e através da consciência que Deus existe, após muito trabalho, poderá seguir infinitamente no rumo do Bem acessível a todos, mas que pouco ainda valorizam.

0 comentários: