7 de março de 2011

SONO PROFUNDO

A vida só é completamente exercitada, no campo da consciência. 
Há seres viajores no orbe terreno que ainda estão sob o efeito do sono profundo, ou seja, a falta de esclarecimento. 
Para eles viver, é acordar diariamente, cumprir mecanicamente as tarefas rotineiras e repousar o corpo físico, eis a vida e assim, os anos passam. 
Se sofre perdas, as  entrega ao acaso, algum abalo psicológico não procuram descobrir a causa e no desenrolar das situações a existência pouco significou a eles. O que dizer?
Irmãos, a única possibilidade concreta que existe, é a existência em si. Não há como retroceder, mais sim estacionar. 
A Criação é universal e as circunstancias não são filhas da casualidade. Chegará o instante em que a vida os colocará diante de situações que necessitarão da sua participação, do seu comprometimento. Os dias não nascem ao acaso, a cada amanhecer, o convite é feito a todos.  
Quem hoje está confortavelmente sentado a espera do findar cíclico, fez a sua escolha, porém terá tarefas inimagináveis em algum ponto do Universo. Não confundam livre arbítrio com férias terrenas, pois a galeria de seres que optaram por tal, hoje amargam a desilusão no campo da consciência. 
Após o desenlace da matéria o que resta, é um ser consigo próprio e o que realizou ou deixou de fazê-lo. Questionem o agora, não deixem para o amanhã a possibilidade de mudar o foco existencial. A vida na dimensão física, é passaporte para ir além do possível à luz da razão, liberto de fantasias que a imaginação fértil de muitos irmãos espalhou e continua a fazer estragos. 
Novos rumos, apenas sobre outra ótica, é opcional.

0 comentários: