10 de março de 2011

NEM TUDO QUE REFLETE É REAL

As misérias humanas nem sempre refletem a realidade do espírito. O Eu Maior, sobressai ao perecível. Tudo é possível na dimensão espiritual onde as dores e obstáculos, adquirem outra conotação. O sofrimento é terrível àquele que ainda crê em uma única existência e pouco sabe a respeito de si, do que o aguarda quando atravessar o Portal da vida atual. Quantos irmãos tiraram a própria vida física, foram fracos diante dos obstáculos; optaram por acreditar que a vida terrena, é apenas um vale de lágrimas. Há necessidade de fazer com que os pequenos sejam educados a respeito da dualidade da vida. A questão religiosa, não deve ser apenas um ritual e sim, interação homem-espírito-físico. O enfraquecimento das religiões nos moldes tradicionais ocasionou um vácuo, muitos estão sem rumo, pois observam que não é o suficiente crer em Deus de forma distante, limitando o Ser a agir de forma restrita.
Religião é mais do que isso. Jesus exemplificou na sua passagem a força da fé ativa na prática do bem servir em prol do coletivo. Suas parábolas não eram bem compreendidas, mas, Ele dizia, fazia os seres pensarem. Qual será o futuro da fé se ainda recusas a procurar a sua essência espiritual em si próprio? Lembre-se: antes de ser um corpo, és um espírito e este, dá os ditames.
As Obras Básicas estão a disposição, atravessaram mais de um século e continuam contemporânea como a verdade o é. Só a instrução à Luz da renovação poderá acessar o Portal à evolução. Gerações foram perdidas porque insistiram em crer apenas no tangível, e a fé, é ampla, realizadora. Descubra-a. A revolução começa no interior caso contrário, serão apenas palavras. Ninguém precisa provar nada ao próximo, pois a atitude renovada emana a distância.
Atentem.

0 comentários: