24 de dezembro de 2011

CHAMA ETERNA

Jesus querido Irmão é o fiel Amigo que consola os fracos, abriga os anciões esquecidos e se comove com o sorriso descompromissado de uma criança; nela deposita a esperança por dias vindouros melhores, nada O fará desistir. A Sua essência é a Chama Eterna que não cessa, tentaram cala-Lo, Ele resistiu, sobressaiu-Se a tudo em uma época em que a voz reinante era da supremacia absoluta dos chamados fortes; os ditos fracos não o eram e sim, espíritos em provações pois, desde a existência inicial o  Ser já adquire débitos caso não tenha vivido de acordo com as Leis Divinas, estas sim soberanas. 
Deus vos fala no íntimo da consciência esta, o indivíduo carrega na dimensão física e espiritual, pois a vida prossegue. Já é tempo de se desfazer a ideia absurda a respeito da morte. Jesus nos deu a prova viva de que tudo continua, a imortalidade da alma é real. Saia da infantilidade que enraizada lhe tira as melhores oportunidades, traga Jesus para perto de si, não O tenha somente na véspera do Natal em que a satisfação preenchida por gestos gulosos os assemelha  aos homens de épocas remotas, a  diferença é que eles se alimentavam com as mãos. A característica do velho homem é a satisfação dos prazeres físicos. 
Que o Natal seja do íntimo ao ambiente físico, reveja valores, renove conceitos, não, você não estará sendo antiquado, mais sim se reencontrando com a sua realidade meu caro irmão espiritual no corpo físico.  Já  é Natal, sinta a presença do Mestre no silêncio da prece e na caridade movedora. Quando você sai em busca do irmão esquecido tenha a certeza de que a Grande Luz estará presente, experimente e sentirá a mais profunda emoção, o Natal não está na fartura das mesas abastadas e sim na presença do afeto humano. Dê um abraço fraterno em quem você jamais imaginou e sentirá a resposta, é indecifrável. Sinta você.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

0 comentários: