22 de julho de 2010

QUEM ÉS MEU IRMÃO?

O Ser único, indivisível, possui características comuns a todos, mas individualmente cada qual traz em si o mundo que é só seu. Quem és tu?
Torna-se prudente questionar-se, sem máscaras, junto ao Criador, pedir-Lhe fé e resistência.
A tendência do espírito na dimensão física é forte na questão da dúvida, julgar precipitadamente, olhar somente para a própria colheita.
Experimente doar algumas horas do teu dia, para alguém que até hoje ignoras, o necessitado que teimas em não ver, o lixo que espalhas pelo caminho, o olhar de desprezo para com os menos afortunados.
Lembre-se: o chão que hoje pisas com tudo pronto a lhe servir, amanhã poderá ser você a fazer o caminho que hoje desfaz com lampejos de arrogância.
A sociedade que habitas, é povoada de seres que nos dias atuais teimam em ver o que querem da forma que lhes convém. A responsabilidade é de cada um.
Na prática diária: sejas cordial, preces na jornada diária, uma pausa para meditação, alimentação saudável, contato com a Natureza, pois ela tem muito a lhes ensinar.
Voes na realização do impossível na prática do Bem, sinta-se feliz como os pássaros após a chuva, leve como a garça que baila e polemize como as abelhas nas questões do Bem.
Tereis tudo.

0 comentários: