20 de abril de 2011

TEMPO

Como você utiliza o seu tempo?  Ele é precioso na contagem terrena; um minuto e tudo pode se transformar. A disponibilidade das horas não existe para que você apenas usufrua o lado recreativo. Muitos irmãos, querem apenas viver os prazeres sem responsabilidade alguma para consigo e com os demais que assim como você, estão na Terra para aprender as lições básicas do cristianismo vivo.
O conforto trouxe ao mesmo tempo, o desconforto do comodismo. As pessoas dispensam com facilidade o estudo, o exercício da fé, a caridade em essência, que é servir.
Quantos de vós já fizestes alguma atividade beneficente?
Por que é tão difícil vencer as barreiras do negativismo e não propiciar a vós a maravilhosa oportunidade de dispor de um tempo a alguém?
Tenha a certeza de que o beneficiado é sempre quem pratica, pois a ele, a realidade já chegou no simples exercício do bem sem apego ou a espera de aplausos; estes, são da Terra e aí ficarão.
O que vale, é o que você levará consigo quando partir além desta vida que a muitos é a única, e pensando desta forma estão cada vez mais ligados a esfera terrena e mais distantes de Deus, nosso Pai.
O Ser sobre a Terra ainda está longe do ideal, mas já pode alçar os primeiros degraus e ter uma vida mais profícua mesmo não possuindo recursos financeiros, pois este, não se sustenta sem a paz que só o espírito fraterno, é capaz de sentir. Valorize-se mais o homem espiritual e menos o físico, veste passageira que merece cuidado, porém a Luz do Espírito essa sim há de brilhar de acordo com o viajor que dá o comando. A resistência ao Bem, ainda é enorme na Humanidade. Os bons exemplos são raros e o melhor recurso continua sendo, o Divino Mestre e Amigo Jesus.
Hoje, muitos falam o Seu nome e poucos sabem a Seu respeito. Seja grato a Ele e busque estudar a Sua existência, sem seguir o rumo dos fanáticos que o moldam de acordo com suas tendências. Jesus é Único. Busque-O em essência e sua vida terá outro sentido, o mais profundo possível mesmo na condição humana, tão limitada. 
Cabe a você iluminá-la; você pode, você consegue.

0 comentários: